Monday, October 12, 2009

As mulheres do meu pai - Agualusa

"A vida é um sonho rápido.”

“Só admito propostas honestas…”

“Conheço esse texto. Está gasto. Até eu já o usei, Experimenta outro.”

“Eu também gosto de visitar Lisboa, vou às livrarias, ao cinema, vejo exposições de fotografia, e acho tudo isso muito bom para lavar a alma. Mas nunca fico mais de duas semanas. Três no máximo. A melancolia portuguesa corrompe o espírito, escurece-o, como o frio do Outono amarelece e mata as folhas das árvores.”

“Pode ser que tenha razão. Afinal, o que permanece em nos depois que a viagem termina? Em mim, invariavelmente menos que o mais singelo verso. Imagens dispersas, a memória difusa de um cheiro e de uma cor. “ “Viajar é esquecer.”

“A morte é tão triste quanto a vida, mas dura mais.”

“Entretanto, lá fora, há um mundo que se acaba e outro que se prepara para nascer, e eu não sei muito bem a qual pertenço.”

"Leve os sonhos a sério. Nada é tao verdadeiro que não mereça ser inventado."

No comments: