Saturday, December 10, 2005

A partir de uma onda o mar...
A partir de um som, uma melodia...
A partir de uma raiz uma arvore...
A partir de um toque, um sentimento...

A partir da vida, o amor, a dor, a morte, o infinito...
A partir da solidao, o vazio, o silencio...
A partir de um momento...tudo!
Momentos de fraqueza, de medo, de ansiedade, de vergonha, de ódio, de prazer, de felicidade, de desespero, de angústia, de fraqueza, de elogio, de honra.
Momentos de ilusão, que fazem uma vida inteira!
A vida é um drama que se esconde atrás do silencio, é uma aparência em forma de sonho.
Caminhamos neste abismo. Caímos neste abismo, imposto como regra, como inevitável. E passamos a ser meras sombras. Vivemos habituados à regra, ao que nos é imposto. Somos levados a acreditar numa ilusão. Poruqe a realidade nos é vedada. Proibida, Intransponível!
Vivemos condenados desde o inicio. Mas fomos treinados para esquecer. Esquecer a mediocridade da vida, esquecer a morte, através desses momentos de ilusao.
E no final, a pergunta...Foste feliz?
A derradeira pergunta e a mais importante. Talvez por isso a mais dificil de responder. Talvez porque seja quase impossivel reunir todos esses momentos juntos.
Talvez...a resposta nao surge...Ironia do destino! Também ela nos é vedada. Nem o silencio permite escutá-la! eu oiço-a lá ao fundo, mas nao compreendo o que me quer dizer.
Tarde demais...De que vale a resposta?!...De nada. Pois nao prova coisa alguma!
Tal como o amor...O amor é um fantasma, nao se vê, aparece assim como desaparece. Nao fala, so sussurra. Passa por nós como uma brisa de Verão, mas nao pára. Desaparece quando mais precisamos dele, e só volta a aparecer, quando o dispensamos. Também ele é um simples e passageiro momento...


No comments: